segunda-feira, 27 de abril de 2009

As descobertas na alfabetização - Parte 1

4 comentários:

  1. Olá Ivan recebi seu convite e vim cinhecer seu blog.vejo que poderemos construir uma boa amizade e que teremos muito para trocar...obrigada pelo elogio ao meu cantinho,fico lisongeada.continue me visitando e se puder coloque meu blog no seu como preferido assim pode me visitar com mais facilidade e frequencia.um abraço,Fabíola.

    ResponderExcluir
  2. Ivan neste período estou mesmo rompendo barreiras, só o fato de ter que lidar com este mundo informatizado para mim é um avanço, estou levando uma surra do blog, mas o próximo round eu vou vencer. Um grande abraço Erika Pedreira.

    ResponderExcluir
  3. Difícil é compreender como proceder com alunos universitários já alfabetizados. Todos continuam escrevendo V C.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivan,
    achei muito interessante esse vídeo e me fez perceber como a criança cria um maneira própria de escrever certas palavras apesar de serem equivovadas. Mas, analisando sua escrita, vimos que ela possui algum conhecimento sobre o alfabeto, lhe falta saber distinguir a diferença entre letra e sílaba e esse erro deve ser explicado e corregido pelo seu professor(a).

    ResponderExcluir

Por favor, deixe aqui seu recado! Deixe seu contato. Assim que puder, retorno.